Como um dos jogadores mais consistentes e bem sucedidos do ano, o Peter “dupreeh” da Astralis “Rasmussen conquista o 10º lugar em nossos 20 melhores jogadores de 2017, desenvolvido pela EGB.com, fazendo sua quarta e maior colocação no ranking desde o seu primeira entrada em 2013.
Depois de ter jogado Counter-Strike Source em um nível mais baixo nos últimos anos do jogo, Peter “dupreeh” Rasmussen desfrutou de um rápido crescimento após a mudança para CS: GO em meados de 2012. Colocando-se no radar com o 3DMAX, ele pegou Copenhague Wolves em 2013 e logo criou o núcleo ao lado do “dispositivo”Nicolai Reedtz e Andreas “Xyp9x” Højsleth , com Henrik “FeTiSh” Christensen atrás deles como o líder do jogo. Ao longo do ano, a dupreeh começou a se provar uma estrela, colocando o 18º no top 20 como um dos melhores fragantes de entrada do ano.
Dupreeh saltou dois pontos no ranking do próximo ano depois da dignitas – a nova organização da mesma equipe para 2014 – pegou quatro finais de semifinais em alguns dos maiores eventos do ano, incluindo os dois primeiros Majors, EMS One Katowice e ESL One Cologne.
Dupreeh continuou sua ascensão como o 12º melhor jogador de 2015 na TSM (como eram conhecidos na época), anotava até esse ponto, já que o time atingiu novas alturas, conquistando cinco títulos internacionais com seu novo líder no jogo, Finn ” karrigan “Andersen , reestruturando o time.
2015 foi um ano de destaque para dupreeh, até agora
Depois de criar a marca Astralis no início de 2016, a dupreeh e a empresa deterioraram-se e acabaram substituindo dois jogadores, já que René “cajunb” Borg partiu para dar lugar a Markus “Kjaerbye” Kjærbye , e o karrigan seguiu o exemplo em direção ao final do ano, substituído por Lukas “gla1ve” Rossander . Reenviado de um papel de fragmento de entrada para um lurker para dar espaço a Kjaerbye ao comando da equipe, dupreeh teve que evoluir e se adaptar.
“Desde que Kjaerbye se juntou à equipe, tivemos um pouco de papel, como nós queríamos jogar como o fragor de entrada e a pessoa a ser agressiva para ganhar controle de mapa, como CT ou T. Nós chegamos à conclusão de deixar Kjaerbye assumiu esse papel, pois o vi sendo melhor em comunicar-se e tomar a iniciativa necessária, onde eu sou um fragante de entrada com mais túnel que trabalha melhor sozinho, e trabalhar sozinho é muito o que é uma lurker “.
“Honestamente, eu nunca estive super confortável à espreita, acho que não é minha força para jogar fora de horários, então eu adaptei e alterei minha espreita em um jogador solo mais agressivo, sempre tentando manter dois jogadores em uma posição ou pelo menos, um super-ocupado, quer matando ou fazendo muito barulho, tornando mais fácil para meus colegas de equipe obter controle de mapa em outro lugar “.
“2016 foi em geral um ano realmente ruim para mim na frente pessoal, então eu tive muito para lidar com isso e isso me levou muito foco. Eu acho que conseguir um novo papel, um novo começo e um novo IGL me fez perceber o quanto eu amo jogar CS e quanto eu amo minha vida, então isso me deu energia nova e desde então eu tive uma visão diferente do que eu faço para ganhar vida. Meu treinador zônico realmente me ajudou Durante este período, então eu devo muito a ele “.
As mudanças claramente funcionaram para o melhor. Para terminar o ano em uma nota alta, a central dinamarquesa colocou 3 a 4 no IEM Oakland, segundo na ELEAGUE Season 2 e primeiro na ECS Season 2 Finals, configurando-se como a melhor equipe do mundo e os favoritos indo para o ELEAGUE Major no início de 2017.
E Astralis realmente entregou em Atlanta. Na corrida dos dinamarqueses para o título, o lurker recentemente nomeado foi um artista consistente a cada passo, além da perda chocante da equipe para o GODSENT na primeira partida da fase de grupos. Dupreehdesempenhou o papel, enquanto Astralis passou por Na`Vi e fnatic nos playoffs e apareceu na incrível grande final com Virtus.pro também, embora ele não ganhasse uma menção de EVP quando Kjaerbye e o dispositivo o dominaram .
“Com certeza era uma montanha-russa. Indo como favoritos e perdendo o jogo de abertura, e perdendo contra a SK em um jogo super fechado, e depois sair de grupos destruindo Liquid foi um começo muito intenso. Eu me achei chorando depois da nossa vitória contra o G2 na verdade, quando comecei muito mal no primeiro jogo contra o GODSENT, dei meus 110% e joguei de bom e, a partir daí, tudo começou a trabalhar para nós “.
“Os playoffs foram intensos e a final contra o VP foi o momento mais louco que já experimentei na minha carreira. Para finalmente ganhar um Major e ser os primeiros jogadores dinamarqueses a conseguir isso, era algo especial”.
Com a confiança de eleger um grande impulso, o jogador de 24 anos estava no centro das atenções durante o DreamHack Masters Las Vegas como o melhor jogador da equipe, graças ao fantástico jogo até as meias-finais, onde Virtus.pro se vingou, ganhando Dois dos três mapas da série de moda dominante. Dupreeh terminou o torneio com excelentes estatísticas como o quarto melhor jogador em classificação (1.30), ADR (89.3) e KPR (0.88), e com grande sucesso em duelos de abertura, ganhando seu primeiro EVP.
“Eu acho que a vitória do Major me deu muita confiança. Eu sempre toco muito bem quando estou confiante, que vem nas ondas, e eu estava no meu auge no DreamHack Masters Las Vegas, com confiança. Estou tentando descobrir O que começou ainda assim, como eu joguei bem. Eu sempre tento aprender com meus eventos passados ”.
Enquanto o lado polaco entrou em uma queda, uma nova ameaça entrou na briga sob a forma de FaZe, que acabou enfrentando Astralis nos playoffs em três torneios seguidos. No início, IEM Katowice, os dinamarqueses prevaleceram enquanto dupreeh pegava sua segunda menção de EVP, em grande parte graças às suas melhores performances em dois mapas da melhor final de cinco contra a mistura européia.
A partir desse momento, o reinado de Astralis chegou ao fim. Dirigido por seu ex-líder do jogo karrigan , FaZe os superou na grande final do próximo evento, StarSeries, em abril. Embora dupreeh não tenha conseguido alcançar o mesmo nível de impacto nessa série, como ele teve na final de Katowice, ele jogou muito bem durante as etapas anteriores do torneio, o suficiente para ganhar o terceiro vice-presidente da PGA em uma fileira.
Essa série chegou ao fim no IEM Sydney, onde Astralis saiu no terceiro e quarto lugar depois de outra perda estreita para FaZe, quando a rivalidade mudou em favor da equipe de karrigan .
“Eu acho que [a razão pela qual o FaZe teve nosso número depois de Katowice é] uma mistura de coisas, tanto karrigan sendo um bom IGL, sabendo como jogamos e como jogar contra nós, e então eles são apenas bons individualmente. É assim que o CS superior é. A vitória do IEM Katowice foi muito importante para nós. Acho que a rivalidade foi ainda melhor, pois era karrigan quem liderava o FaZe, já que há uma história entre as duas partes “.
Devido a falta das finais da ESL Pro League Season 5, o próximo evento da Astralis foi o final da temporada 3 da ECS, quase dois meses depois. O torneio de Londres foi outro show da consistência de dupreeh , pois ele apresentou uma classificação 1.09 ao longo, enquanto a SK parou os dinamarqueses nas meias-finais.
Astralis então pulou outro grande evento, ESL One Cologne, para se dar mais tempo para se preparar para o grande final da temporada, PGL Major Krakow. Esse plano provavelmente não funcionou bem como o lado dinamarquês esperava que, apesar de Astralis ainda ter chegado com um respeitável terceiro e quarto lugar depois de terem derrubado a SK nas quartas-de-final e perdido para o Gambit na semifinal.
“Nós jogamos com Deus contra a SK, eu não acho que já jogamos tão bem antes. Tudo simplesmente funcionou sem problemas. Todos bateram em seus tiros e todos estavam no ponto de comunicação e tomaram toda a iniciativa que precisávamos. Nós apenas jogamos tão bem “.
“Nós jogamos menos bons contra o Gambit, mas Gambit também jogou extremamente bem. Eles estavam com fome de uma vitória e Zeus fez grandes chamadas enquanto os jogadores bateram com grandes tiros, e eles finalmente nos quebraram no trem e ganharam. Eles mereceram em cada Eles sempre me impressionaram. “
“O Top Tier CS é muito sobre bater seu nível no dia certo. Nós o atacamos contra a SK, e o Gambit bateu contra nós. É assim que o jogo vai”.
O PGL Major foi um dos melhores torneios de dupreeh do ano
O evento polonês foi um dos melhores de todo o ano de Dupreeh , já que ele se destacou principalmente em duelos de abertura (0,17 mortes de entrada por rodada versus 0,08 mortes por rodada). No entanto, ele mencionou um detalhe sobre o mapa decisivo contra o Gambit e o listou como o maior arrependimento do ano:
“Contar com meus companheiros de equipe no semi-final do PGL Major para não se preocupar com popdog, pois sempre mataria duas pessoas se tentassem pegar, depois de dominar o Gambit round after round. Depois disso, fui morto duas vezes seguidas sem uma frag e acabamos perdendo. Jinxed “.
Mesmo que os títulos continuassem a fugir de Astralis desde o seu triunfo no IEM Katowice em março, o time número um da Dinamarca manteve sua série de top-4 com gla1ve até esse ponto, chegando a 10 torneios seguidos.
“Nós somos tão bons [winks] – ser consistente é um esforço de equipe. Podemos ser super consistentes, mas faltamos um pouco de performances de destaque de alguns de nós, porque é isso que você precisa para ganhar torneios e É aí que a SK e a FaZe superam-nos. No entanto, sei que com o nosso trabalho em equipe podemos vencer sem as performances de destaque, mas com elas seria mais fácil.
Essa série provavelmente continuaria em seu curso, no entanto, enquanto a Astralis começou a tendência para baixo após a temporada baixa, com um 5º-8º no DreamHack Masters Malmö – perdendo para Gambit mais uma vez em sua última partida – e uma saída de fase de grupo em ESL One Nova York seguindo uma série difícil com Liquid.
“A forma estava faltando, mas nunca foi uma questão de desmotivar-se, mas mais como um planejamento pobre e ficando exausto, fazendo muita prática e muitos jogos online, e viajando de um lado para o outro. Eu acho que precisávamos de algum tempo para ficar com fome novamente. É engraçado, estávamos exaustos, mas ainda queríamos continuar a melhorar, mas acabou sendo um período muito estagnado “.
DreamHack Masters Malmö e ESL One New York terminaram em decepção por dupreeh & co.
Pouco depois, chegou a hora da ELEAGUE Premier, onde Astralis se recuperou enquanto dupreeh manteve um bom nível até a grande final, atingindo o pico nas quartas-de-final contra fnatic com uma classificação de 1,88 na série. No entanto, o desempenho de 24 anos de idade mergulhou quando FaZe tirou o título dos dinamarqueses depois de dois mapas, com apenas Cache chegando perto.
Apesar de ter praticamente nenhum mapa ruim, dupreeh gravou seu pior evento do ano na EPICENTER, ainda uma classificação sólida de 1.03 nos 11 mapas que Astralis tocava em São Petersburgo. A equipe conseguiu um final de semifinal, batendo Liquid e North em série ao longo do caminho antes que SK os parasse, enquanto o G2 derrotou os dinamarqueses no terceiro decisor.
IEM Oakland seguiu e Astralis quase não perdeu os playoffs, apesar de conquistar duas vitórias, TheMongolz e EnVyUs, e uma vitória em tempo extra contra a SK no round robin, terminando em quarto lugar com oito pontos, para o SK e Cloud9 no segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Foi depois desse evento quando foi anunciado que o dispositivo perderia, pelo menos, o BLAST Pro Series e, mais tarde, veio à tona que a estrela da equipe também ignoraria os dois últimos eventos, finais da ESL Pro League da temporada 6 e finais da temporada 4 da ECS para se concentrarem na recuperação de suas questões médicas. Isso também significava que o esquadrão precisava de um AWPer, então dupreeh respondeu à chamada e assumiu esses deveres.
“Foi uma experiência louca, divertida, mas também muito difícil. Nunca pensei que seria um desafio. Isso me deu muita experiência com o AWP, uma boa compreensão da arma tanto em termos de mecânica quanto como jogar isso, mas eu ainda tenho toneladas e toneladas de coisas para aprender sobre isso. Bater o tiro é uma coisa, mas posicionar e tirar o máximo proveito disso é tão importante “.
Certamente, foi uma experiência louca e divertida para o atirador temporário, que jogou bem na fase de grupos da BLAST Pro Series, apesar das circunstâncias, para ajudar a equipe a chegar à grande final. Ele também foi um fator maciço na vitória de Astralis no primeiro mapa da final contra a SK, Mirage, agarrando duas grandes rodadas seguidas, embora os dinamarqueses tenham ficado no final, perdendo o Inferno 8-16 e o decisor, Cache, em horas extras.
“Eu acho que nós tínhamos todos parecia muito adiante para jogar na frente da torcida doméstica, então todos eram super hyped e dennis se encaixava tão bem em estilo de jogo e personalidade. Ele é um cara tão grande. Uma grande experiência para tê-lo conosco. Penso que os pré-vetados também foram um grande fator por trás do meu sucesso, já que eu só tinha que preparar AWPing em dois mapas em vez de seis ou sete, e isso nos ajudou muito “.
Astralis poderia ser feliz com a forma como eles jogaram com um stand-in na BLAST, embora não tanto sobre como as coisas caíram no ESL Pro League Season 6 Finals, onde Ruben “RUBINO” Villarroel entrou como Dennis “dennis” Edman não poderia jogar de acordo com as regras da lista. Em Odense, Astralis ganhou apenas uma partida em cinco, contra Luminosidade, e não teve a oportunidade de jogar na frente da torcida local novamente.
O norueguês continuou para as finais da temporada 4 da ECS, e lá, Astralis venceu Cloud9 e FaZe nos grupos para avançar para as meias-finais, embora seja aí que a jornada deles terminou quando os mousesports eram muito fortes para lidar. Dupreehparecia ter crescido melhor acostumado ao seu novo papel, colocando uma classificação de 1,15 com apenas um mapa ligeiramente abaixo da média nas semifinais.
“Estou muito orgulhoso de como o time tratou a situação com o dispositivo e os jogadores com os quais jogamos. Sempre quisemos ganhar, mas é claro que não era o mesmo. Pessoalmente, tive muito dificuldade em perder meu amigo de longa data em crime e parceiro no jogo, e mudando tanto no meu próprio jogo para fazer as coisas funcionarem novamente. Mas tivemos alguns bons resultados e melhoramos do que esperávamos “.
“Estou muito, muito satisfeito por tê-lo de volta. Eu tenho muita motivação e fome para melhorar e trabalhar como equipe, e eu realmente sinto as recompensas que vêm da prática, em comparação com sempre jogar com um stand-in quem acabaria por ser substituído “.
Com o dispositivo agora de volta à imagem, Astralis e dupreeh colocam sua mira em seus objetivos para 2018.
“Em equipe, eu quero voltar a ser o melhor do mundo, o que eventualmente acontecerá novamente. Quanto a mim individualmente, estou muito satisfeito com o meu 10º lugar, já que perdi o corte no ano passado depois de ter sido classificado no 18º. , 16 e 12, então entrar no top 10 foi um objetivo meu desde 2014, então vamos para os cinco primeiros agora! “
Por que ele é o 10º melhor jogador de 2017?
Com uma classificação de 1,03 ou superior em todos os 15 de seus torneios, dupreehfoi antes de mais um dos jogadores mais consistentes de 2017.
Algumas de suas melhores performances ao longo do ano levaram a cinco EVPs de grandes eventos – uma barreira que apenas oito jogadores conseguiram atravessar -, uma parte dos quais veio de três eventos mais competitivos do ano: DreamHack Masters Las Vegas, PGL Major Krakow e ELEAGUE Premier.
Enquanto dupreeh não se destaca em quase nenhuma estatística particular, ele era simplesmente um jogador bem-arredondado com números acima da média em quase todos os sentidos. Ele classificou uma classificação de 1.10 ou superior nos lados CT e T – como um dos apenas 10 jogadores para realizar isso -, muitas vezes abriram rodadas (0.12 mortes de abertura por rodada, a 19 maior), causou muitos danos (79.3 por rodada, 19), foi um colaborador consistente (70,5% de KAST, 19) e sofreu muitas vezes (muitas ou mais matanças em 5,3% das rodadas, 13).
Dupreeh foi um dos jogadores mais consistentes e bem sucedidos de 2017
Uma maneira pela qual ele se destacou e que descreve sua utilidade foi que quando ele conseguiu pelo menos uma morte (em 48% das rodadas, 20 vezes mais vezes), sua equipe ganhou a rodada 70,2% do tempo, ocupando o terceiro lugar Todos os jogadores com 50 ou mais mapas jogados.
Enquanto sua consistência e totalidade foram o que o colocou no top 10, o fato de ele não se destacar como um dos jogadores mais impactantes do ano impediu-o de se aventurar mais no ranking.
Enquanto ele geralmente jogava bem em playoffs, dupreeh também tendia a cair nas grandes finais com uma classificação de 0,91 em média em 15 mapas, apesar de apresentar excelentes performances na primeira final do IEM Katowice e no primeiro mapa da BLAST Pro Series.
Previsão corajosa
Seguindo o exemplo de Ricardo “boltz” Prass e Jonathan “Elige” Jablonowski , dupreehfoi o terceiro Top 20 jogador para colocar 18-year-old Russel “Twistzz” Van Dulken para a ribalta como alguém que poderia fazer sua primeira entrada na próxima Classificação do ano:
Russel “Twistzz” Van Dulken
“Há muitos jogadores que me impressionaram, ambos observando-os em córregos, mas também jogando contra eles, mas um cara me impressionou mais, e isso seria Twistzz. Crazy bom apontador e eu sinto que ele tem um bom entendimento do jogo e como se posicionar em muitas situações “.
Fique atento aos nossos 20 melhores jogadores do ranking de 2017 com a EGB.com e dê uma olhada no artigo de Introdução para saber mais sobre como os jogadores foram escolhidos.
Fonte: HLTV